Estado da Encomenda

Como é que eu sei que a minha encomenda já chegou?

Depois de Linkphoto.pt receber a sua encomenda, enviamos-lhe um e-mail de confirmação da encomenda. No mesmo, são indicados mais detalhes sobre a sua encomenda, bem como informações sobre as condições de pagamento, para o caso de desejar pagar por transferência. Logo que tenhamos recebido o seu pagamento, enviar-lhe-emos novamente um e-mail para o(a) informar de que a sua encomenda será processada por nós. Este e-mail incluirá a informação sobre a disponibilidade do(s) artigo(s) e sobre o prazo de entrega. Pode consultar em qualquer altura o estado da sua encomenda a partir da sua conta de cliente online.

Qual é o estado da minha encomenda?

Para cada encomenda, é automaticamente criada uma conta de cliente online. Assim, poderá consultar em qualquer altura o estado da sua encomenda (incluindo o estado da entrega). Até à entrega dos artigos encomendados por si, pode alterar os detalhes de encomenda individuais da sua conta de cliente online. Para ver os dados que podem ser alterados por si, utilize o botão de tratamento de dados. Quando a sua encomenda tiver sido processada ou expedida, enviar-lhe-emos um novo e-mail. Este destina-se a informar sobre a disponibilidade e os prazos de entrega.

A conta de cliente – O que me oferece a conta de cliente?

A conta de cliente online oferece-lhe informações actualizadas sobre o estado da sua encomenda, sobre os produtos encomendados, a sua disponibilidade e os prazos de entrega. Além disso, o cliente pode saber em que lugar se encontra actualmente os produtos encomendados. Dependendo das condições de pagamento pretendidas, a sua conta de cliente oferece-lhe as seguintes possibilidades:

Alterar o seu endereço de e-mail
Alterar o seu endereço de entrega ou facturação
Voltar a imprimir facturas
Cancelar a sua encomenda total ou parcialmente
Apresentar reclamações
Se os dados forem alteráveis, tal é indicado pelo botão de tratamento de dados.

É possível alterar uma encomenda?

Alguns dos detalhes da encomenda – dependendo do estado da mesma – podem ser alterados. Se os dados forem alteráveis, tal é indicado pelo botão de tratamento de dados. A sua conta de cliente online permite-lhe consultar o estado da sua encomenda – e sempre que desejar. Precisa de ajuda? Tem à sua disposição o nosso serviço de apoio ao cliente!

A Linkphoto.pt reserva-se no direito de não efectuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores indicados e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos, informáticos ou erros alheios à Linkphoto.pt.

Serei informado/a sobre o progresso da minha encomenda?

Em primeiro lugar, receberá da nossa parte um e-mail de confirmação da encomenda, com indicações sobre as condições de pagamento. Se pagar por cartão de crédito – a sua encomenda começa imediatamente a ser processada. Se pagar por pré-pagamento – Após a recepção do pagamento, receberá um e-mail a confirmar que o pagamento foi recebido, a indicar os pormenores da sua encomenda, bem como a disponibilidade da mercadoria encomendada e os prazos de entrega.

Este e-mail deverá ser enviado três a cinco dias úteis depois de efectuado o pagamento, ou dentro de 24 horas, no caso de encomendas com cartão de crédito. Se isto não acontecer, por favor contacte o centro de apoio ao cliente da Linkphoto.pt.

Se desejar pagar com o seu cartão de crédito, poderemos necessitar de mais alguns dados do seu banco, também para que a sua encomenda seja aceite. Nesse caso, enviar-lhe-emos um e-mail a si. Depois de termos expedido a mercadoria encomendada, enviar-lhe-emos um e-mail de confirmação.

Neste, poderá ser indicada uma data estimada para a entrega, bem como outras informações para que possa seguir a sua encomenda. Indicaremos, se possível, por e-mail ou telefone, se necessitarmos de mais informações para o processamento da encomenda ou se existirem problemas na entrega. Em situações raras, podem ocorrer problemas de abastecimento, os produtos terem esgotado ou termos de fazer ritualizações nos artigos.

O que posso fazer caso não tenha recebido nem a confirmação do pedido de encomenda nem confirmação da encomenda nem um aviso de envio?

Por favor verifique que introduziu o seu endereço de email correctamente quando efectuou a sua encomenda, pois é fácil haver engano. E por favor verifique que os emails da Linkphoto.pt não foram acidentalmente encaminhados para a sua pasta de lixo electrónico (spam).

O que acontece caso a Linkphoto.pt tenha de alterar a minha encomenda?

Em casos excepcionais, é possível que existam problemas de fornecimento ou que alguns produtos estejam fora de stock. Tentaremos informá-lo/a o mais rapidamente possível acerca de possíveis atrasos ou alterações. Informação acerca destes procedimentos pode também ser encontrada na sua conta de cliente.

Condições de pagamento

Tem à sua disposição várias condições de pagamento. Para mais informações, por favor clique num dos seguintes tipos de pagamento.

Multibanco,
Cartão de crédito
Transferência bancária
PayPal

Pagamento com cartão de crédito;

Assim que selecciona esta opção de pagamento o cliente é redireccionado para uma pagina gerida pela Easypay onde se encontra o valor a pagar pela compra. Após efectuar o pagamento ira aparecer uma mensagem que diz ao cliente se o pagamento foi efectuado com ou sem sucesso.

Esta forma de pagamento dá ao cliente diversas vantagens;
Maior facilidade e simplicidade de pagamento e pode ser feito de imediato.
Possibilidade de pagamento 24 horas por dia.
Meio de pagamento seguro e fiável e que o cliente conhece bem.

Pagamento através de referencia multibanco;

Assim que selecciona esta opção de pagamento, que é gratuita, è emitida automaticamente uma referência Multibanco de acordo com o valor a pagar pela compra. Através dessa referência, pode efectuar o pagamento de imediato no seu PC, em qualquer terminal Multibanco, smartphone, Home-Banking, MB SPOT, cartões bancários, etc.

Esta forma de pagamento, para além de gratuita, tem muitas outras vantagens, como:
Maior facilidade e simplicidade de pagamento e pode ser feito de imediato.
Possibilidade de pagamento 24 horas por dia.
Meio de pagamento seguro e fiável e que o cliente conhece bem.

Paypal

Os pagamentos por Paypal acrescem 3,5% ao valor da sua compra.

Pagamento por transferência

Depois do pagamento e do registo, podemos processar a sua encomenda. Em caso de encomendas pagas por transferência, deverá contar com cerca de três dias, até que o pagamento dê entrada na nossa conta.

Dados para transferência;

IBAN – Número Internacional de Conta Bancária
PT50 0007 0000 0033 8107 3722 3
José Carlos Correia Fonseca
Novo Banco

Se o pagamento não for recebido nos 30 dias após a confirmação da encomenda, esta será automaticamente cancelada.

Quanto tempo demora o processamento do pagamento?

Depois de ter efectuado o seu pagamento, de acordo com as indicações do e-mail de confirmação de entrada da encomenda, o processamento da sua encomenda demora no máximo 48 horas. Depois da recessão do pagamento, iniciaremos o processamento da sua encomenda. Por favor, indique sempre a quantia exata e o número de encomenda, para evitar atrasos. Logo que tenhamos recebido o seu pagamento, enviar-lhe-emos um e-mail para confirmar a recepção do seu pagamento.

Quando é iniciado o processamento da minha encomenda?

Depois de termos recebido o seu pagamento, receberá da nossa parte um e-mail de confirmação da encomenda. A seguir, iniciamos o processamento da sua encomenda, reunindo os seus artigos e preparando-os para serem enviados. Logo que a mercadoria tenha sido expedida, enviar-lhe-emos um e-mail de confirmação de envio.

É possível alterar o endereço de facturação?

Se ainda não tiver recebido um e-mail de confirmação da encomenda, pode alterar o seu endereço de facturação. Se já tiver pago, deixa de ser possível alterar o seu endereço de facturação.

De que forma é possível cancelar encomendas?

Se o seu pagamento ainda não tiver sido efectuado, é possível cancelar a sua encomenda por telefone, junto do serviço de apoio ao cliente, ou através da sua conta de cliente online. Se, por acaso, já tiver pago a sua encomenda e desejar cancelá-la, nós aguardaremos primeiro pela entrada do pagamento antes de a podermos cancelar. Neste caso, a Linkphoto.pt utilizará os seus dados bancários (incluindo o IBAN e o código SWIFT), para lhe poder reembolsar o montante pago. Se não for recebido qualquer pagamento pelas encomendas, estas serão automaticamente canceladas após 30 dias.

Pagamento por cartão de crédito

A Linkphoto.pt prefere o pagamento por cartão de crédito. O motivo: Os cartões de crédito permitem o processamento imediato da encomenda e, por conseguinte, uma entrega muito rápida. Se o endereço para entrega e o endereço do titular do cartão não forem idênticos, a Linkphoto.pt ou o seu banco precisarão de mais informações, por motivos de segurança. Nesse caso, o processamento poderá atrasar-se. Após desbloqueio do pagamento, a Linkphoto.pt começará a processar a sua encomenda. Geralmente, o desbloqueio demora apenas algumas horas.

É possível alterar um tipo de pagamento já seleccionado uma vez?

Depois de ter efectuado uma encomenda à Linkphoto.pt, deixa de ser possível alterar o tipo de pagamento. Se, mesmo assim, desejar fazê-lo, terá de cancelar primeiro a sua encomenda – e depois indicar outro tipo de pagamento desejado numa nova encomenda.

Atenção: Se desejar cancelar uma encomenda que foi paga por cartão de crédito, pode ser necessário dois dias até a autorização de pagamento ser anulada junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo.

Quando é que é debitado o cartão de crédito?

Imediatamente após a sua encomenda, o valor facturado será solicitado junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo.

Até que ponto é seguro o pagamento por cartão de crédito?

Nós protegemos os seus dados pessoais com uma ligação segura SSL que encripta os seus dados. SSL (Secure Socket Layer) é o nível de segurança mais elevado possível ao utilizar a Internet.

Posso voltar a autorizar o meu cartão de crédito para pagamento, depois de este ter sido alguma vez recusado?

Se a sua encomenda não tiver sido aceite online, por favor verifique se inseriu correctamente os dados do seu cartão de crédito e repita o processo de encomenda. Se tiver dificuldades, contacte a entidade emissora do seu cartão de crédito ou o banco emissor do mesmo.

Se a sua encomenda já tiver sido cancelada, não poderemos voltar a reactivá-la.

É possível alterar o endereço de facturação?

O seu endereço de facturação refere-se ao seu endereço que se encontra registado na entidade emissora do seu cartão de crédito ou no banco emissor do mesmo. Ao preencher a sua encomenda, por favor indique sempre o seu endereço de facturação correto.

Depois de a sua encomenda ter sido aceite pela Linkphoto.pt, já não poderá alterar o endereço de saturação. O motivo: A entidade emissora do seu cartão de crédito ou o banco emissor do mesmo já confirmaram o débito.

Há algum problema se o endereço de entrega e o endereço de facturação não coincidirem?

Se desejar pagar com cartão de crédito, mas os seus endereços de facturação e de entrega não corresponderem, poderá ser necessário disponibilizar mais documentos antes de processar a encomenda.

Posso utilizar um cartão de crédito estrangeiro para a minha encomenda?

A maioria dos cartões de crédito mundiais são aceites pela Linkphoto.pt.

Poderá ser necessário fornecer mais documentação antes de a Linkphoto.pt poder processar a sua encomenda.

Pagamento por PayPal

Se desejar efectuar o pagamento por Paypal, será automaticamente redireccionado para o website PayPal durante o processo de encomenda. Após o registo, poderá confirmar o pagamento. Nós debitaremos o valor via cartão de crédito, débito direito, crédito ou Giropay, dependendo dos meios de pagamento que utilize para transferências bancárias. Os pagamentos também podem ser feitos através de crédito PayPal. Se não tiver uma conta PayPal, poderá criar uma no website PayPal.

Com que serviço de entregas será fornecida a minha encomenda?

Todas as encomendas serão entregues pela Nacex durante o horário de trabalho. Você será solicitado a confirmar a recepção dos produtos. Pode acompanhar o seu pedido a qualquer momento através de sua conta de cliente online

Quando posso contar com a entrega da minha encomenda?

Logo que a sua encomenda seja entregue à transportadora, receberá por e-mail uma confirmação de envio. Em nome do seu conforto, tentamos que o tempo de entrega seja o mais curto possível. A maioria das encomendas que expedimos chega ao cliente em apenas 24 horas.

Como posso acompanhar a minha encomenda?

Encontrará informações actuais sobre o estado da sua encomenda e a respectiva entrega na sua conta de cliente online. Além disso, pode encontrar o número de seguimento do seu envio na confirmação de envio.

Gostaria de alterar a minha morada de envio…

Se ainda não tiver recebido qualquer confirmação de envio, pode alterar online os dados da sua conta. Se já não for possível, por favor entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente!

Não estarei em casa no dia planeado para a entrega

Se desejar confirmar a recepção das mercadorias, através da nossa transportadora, com a sua assinatura, a transportadora deixará um aviso de entrega, caso não se encontre em casa. Depois, deverá dirigir-se directamente à respectiva transportadora para marcar uma nova entrega durante o horário de expediente, numa data adequada a combinar, ou para alterar o seu endereço de entrega para outro alternativo.

O que acontece se a minha encomenda for perdida ou estiver danificada?

Em caso de problemas com a entrega da sua encomenda, a Linkphoto.pt entrará directamente em contacto com a respectiva transportadora, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível, poupando-lhe a si inconvenientes desnecessários. Faremos todos os possíveis para o(a) contactarmos e mantermos ao corrente das nossas averiguações. Se necessário, substituiremos a encomenda. Se já tiver recebido a sua encomenda e verificar que a mercadoria está danificada, por favor entre imediatamente em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Segurança

Até que ponto estão seguros os meus dados pessoais?

Nós protegemos os seus dados pessoais com uma ligação segura SSL que encripta os seus dados. SSL (Secure Socket Layer) é o nível de segurança mais elevado possível ao utilizar a Internet.

Tenho de encerrar a minha sessão na orange-blue Store?

Não é necessário encerrar a sessão. Após 30 minutos de inactividade, a sua sessão é automaticamente encerrada. Para sua segurança, deverá voltar a inserir os seus dados para cada nova compra ou actualização.

Política de Privacidade
 da Linkphoto.pt para o uso na loja online Linkphoto.pt

Reclamações e Devoluções

Por favor note que apenas produtos não utilizados no original e produtos embalados podem ser devolvidos!

Direito de anulação

Aviso de direitos de anulação para clientes particulares na União Europeia:

O cliente tem o direito de anular o presente contrato no prazo de 14 dias sem fundamentação. O período de anulação equivale a 14 (catorze) dias a partir da data em que o cliente ou terceiros por ele designados, que não a transportadora, tomaram posse dos artigos.

A fim de executar o seu direito de anulação, o cliente deve informar-nos:

Linkphoto.pt
Rua do Bairro Novo Nº40
Monte de Bera
3040-473 Almalaguês
Coimbra
Telefone: ++351 91 971 4040
Web: www.linkphoto.pt
E-Mail: info@linkphoto.pt

por meio de uma declaração simples (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail) sobre a sua decisão face à anulação do presente contrato. O cliente pode usar o formulário de anulação modelo em anexo, embora este não seja obrigatório.

Consequências da anulação

Se o cliente anular o presente contrato, devemos pagar-lhe todos os valores que recebemos do mesmo, incluindo os custos de envio (excepto os custos suplementares incorridos em caso de opção por um tipo de entrega que não a entrega padrão favorável por nós oferecida) sem demora e no máximo até 14 (catorze) dias a contar do dia em que recebemos o aviso de anulação do presente contrato. Para este reembolso, usamos os mesmos meios de pagamento usados pelo cliente para a transacção inicial; em caso algum cobraremos taxas por este reembolso.

Poderemos reter reembolsos até recebermos a mercadoria de volta. O cliente deverá enviar ou entregar-nos a mercadoria o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, até 14 dias a partir do dia em que nos avisou da anulação do contrato. O período é considerado como tendo sido cumprido se o cliente enviar a mercadoria antes de decorridos os catorze dias.

O direito de anulação, tal como referido acima, não se aplica às seguintes excepções legais de acordo com § 312 d (4) do Código Civil:

Fim da política de anulação

É possível cancelar uma encomenda?

Para poder cancelar uma encomenda, deverá primeiro consultar a sua conta de cliente online. Aí poderá ver se a mercadoria já lhe foi enviada. Se a mercadoria que encomendou ainda não tiver sido enviada, pode cancelar a encomenda na sua conta de cliente. Se a mercadoria já estiver preparada para entrega ou estiver pronta a enviar, por favor aguarde até ter recebido a mercadoria e combine connosco uma devolução. Para tal, dirija-se directamente à equipa da Linkphoto.pt ou utilize a sua conta de cliente online. Por favor, lembre-se de que uma devolução pode ter eventuais custos de envio que serão suportados por si.

Como posso devolver um produto?

Pode combinar a devolução de um artigo através da sua conta de cliente online com o serviço de apoio ao cliente. Contacte-nos se desejar devolver uma encomenda parcial ou totalmente. Nesse caso, deverá ter à mão os seguintes dados:

o seu número de encomenda da Internet
o seu endereço completo
o seu número de telefone ou telemóvel

Indicar-lhe-emos um número RMA para a devolução. Anote este número na embalagem do(s) artigo(s) devolvido(s) de forma bem visível. Assim, o processo pode ser concluído o mais rápido possível.

Qual é o endereço para devoluções?

Linkphoto.pt
Rua do Bairro Novo Nº40
Monte de Bera
3040-473 Almalaguês
Coimbra
Telefone: ++351 91 971 4040

Quanto tempo demora o processamento?

Logo que a mercadoria devolvida chegar a nós, processaremos o seu reembolso. Geralmente, demora cinco a sete dias úteis, até o valor ser creditado na sua conta.

O que devo fazer se me tiver sido fornecido um produto defeituoso?
Nesse caso, contacte imediatamente por telefone o nosso serviço de apoio ao cliente.

Quanto tempo demora o processamento da reclamação?

Dependendo das condições de pagamento, pode demorar até cinco dias úteis para que o reembolso entre na sua conta, depois do nosso processamento. Se pagar por cheque ou transferência, terá de nos fornecer as seguintes informações, para que possamos efectuar o reembolso para a sua conta.Nome do(a) titular da conta

Número da conta
Número de identificação bancária
Nome do banco e agencia
IBAN/BIC

Os cartões de crédito são imediatamente debitados após a encomenda. Se desejar cancelar antes do envio, creditaremos o valor junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo, no prazo de dois dias.