De que forma é possível cancelar encomendas?

Se o seu pagamento ainda não tiver sido efectuado, é possível cancelar a sua encomenda por telefone, junto do serviço de apoio ao cliente, ou através da sua conta de cliente online. Se, por acaso, já tiver pago a sua encomenda e desejar cancelá-la, nós aguardaremos primeiro pela entrada do pagamento antes de a podermos cancelar. Neste caso, a Linkphoto.pt utilizará os seus dados bancários (incluindo o IBAN e o código SWIFT), para lhe poder reembolsar o montante pago. Se não for recebido qualquer pagamento pelas encomendas, estas serão automaticamente canceladas após 30 dias.

Se a sua encomenda já tiver sido cancelada, não poderemos voltar a reativá-la.

É possível alterar o endereço de facturação?

O seu endereço de facturação refere-se ao seu endereço que se encontra registado na entidade emissora do seu cartão de crédito ou no banco emissor do mesmo. Ao preencher a sua encomenda, por favor indique sempre o seu endereço de facturação correto.

Depois de a sua encomenda ter sido aceite pela Linkphoto.pt, já não poderá alterar o endereço de facturação.

Motivo: A entidade emissora do seu cartão de crédito ou o banco emissor do mesmo já confirmaram o débito.

Há algum problema se o endereço de entrega e o endereço de facturação não coincidirem?

Se desejar pagar com cartão de crédito, mas os seus endereços de facturação e de entrega não corresponderem, poderá ser necessário disponibilizar mais documentos antes de processar a encomenda.

Direito de anulação

Aviso de direitos de anulação para clientes particulares na União Europeia:

O cliente tem o direito de anular o presente contrato no prazo de 14 dias sem fundamentação. O período de anulação equivale a 14 (catorze) dias a partir da data em que o cliente ou terceiros por ele designados, que não a transportadora, tomaram posse dos artigos.

A fim de executar o seu direito de anulação, o cliente deve informar-nos:

Linkphoto.pt
Rua do Bairro Novo Nº40
Monte de Bera
3040-473 Almalaguês
Coimbra
Telefone: ++351 91 971 4040
Web: www.linkphoto.pt
E-Mail: info@linkphoto.pt

Por meio de uma declaração simples (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail) sobre a sua decisão face à anulação do presente contrato. O cliente pode usar o formulário de anulação modelo em anexo, embora este não seja obrigatório.

Consequências da anulação

Se o cliente anular o presente contrato, devemos pagar-lhe todos os valores que recebemos do mesmo, incluindo os custos de envio (excepto os custos suplementares incorridos em caso de opção por um tipo de entrega que não a entrega padrão favorável por nós oferecida) sem demora e no máximo até 14 (catorze) dias a contar do dia em que recebemos o aviso de anulação do presente contrato. Para este reembolso, usamos os mesmos meios de pagamento usados pelo cliente para a transacção inicial; em caso algum cobraremos taxas por este reembolso.

Poderemos reter reembolsos até recebermos a mercadoria de volta. O cliente deverá enviar ou entregar-nos a mercadoria o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, até 14 dias a partir do dia em que nos avisou da anulação do contrato. O período é considerado como tendo sido cumprido se o cliente enviar a mercadoria antes de decorridos os catorze dias.

Como posso devolver um produto?

Pode combinar a devolução de um artigo através da sua conta de cliente online com o serviço de apoio ao cliente. Contacte-nos se desejar devolver uma encomenda parcial ou totalmente. Nesse caso, deverá ter à mão os seguintes dados:

O seu número de encomenda da Internet,
O seu endereço completo,
O seu número de telefone ou telemóvel.

Indicar-lhe-emos um número RMA para a devolução. Anote este número na embalagem do(s) artigo(s) devolvido(s) de forma bem visível. Assim, o processo pode ser concluído o mais rápido possível.

Qual é o endereço para devoluções?

Linkphoto.pt
Rua do Bairro Novo Nº40
Monte de Bera
3040-473 Almalaguês
Coimbra
Telefone: +351 91 971 4040

Quanto tempo demora o processamento?

Logo que a mercadoria devolvida chegar a nós, processaremos o seu reembolso. Geralmente, demora cinco a sete dias úteis, até o valor ser creditado na sua conta.

O que devo fazer se me tiver sido fornecido um produto defeituoso?

Nesse caso, contacte imediatamente por telefone o nosso serviço de apoio ao cliente.

Quanto tempo demora o processamento da reclamação?

Dependendo das condições de pagamento, pode demorar até cinco dias úteis para que o reembolso entre na sua conta, depois do nosso processamento. Se pagar por cheque ou transferência, terá de nos fornecer as seguintes informações, para que possamos efectuar o reembolso para a sua conta.Nome do(a) titular da conta

Número da conta,
Número de identificação bancária,
Nome do banco e agência,
IBAN/BIC.

Os cartões de crédito são imediatamente debitados após a encomenda. Se desejar cancelar antes do envio, creditaremos o valor junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo, no prazo de dois dias.